© Propriedade da CIFNSV     

....

Localização

Contactos

Tel. 291238833; Fax 291234840.
Email: patronatodores@gmail.com

Nª Srª das Dores

A Comunidade de Nossa Senhora das Dores, sito à Travessa de S. Filipe, 5 – 9060-293, freguesia e Paróquia de Santa Maria Maior – Funchal,  está ligada à Fundação Patronato de S. Filipe, Instituição Particular de Solidariedade Social.

Esta Instituição foi fundada pelo Reverendo Padre Laurindo Leal Pestana, Pároco de Santa Maria Maior, em 1925. As Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, foram então convidadas a aceitar esta obra em favor dos mais pobres da sociedade da época.

 Desde a origem as Irmãs trabalham nesta Instituição, cuja finalidade é a educação de crianças e jovens, com necessidades de proteção e dificuldades familiares. A missão das Irmãs, é proporcionar às crianças e jovens uma formação integral. É uma missão com desafios, mas que está bem presente no nosso carisma.

 «O carisma suscitado pelo Espírito Santo em nossa Fundadora e por nós herdado, leva-nos a unir o serviço da caridade ao anúncio Evangélico, com vista á promoção humana e espiritual dos homens, especialmente dos pobres, sejam-no eles de pão ou de cultura, de amor ou de saúde, de justiça, de fé ou de esperança» (Const.5).

 De acordo com esta faceta do nosso carisma, bem evidente nesta comunidade, nós, Irmãs,  procuramos fazer todo o bem que nos é possível, como nos dizia a nossa Fundadora,  Mary Jane Wilson.

 As crianças e jovens, precisam da ajuda para viverem e crescerem saudáveis e felizes. As Irmãs com a ajuda do Senhor, procuram que isso aconteça nas suas vidas. Elas merecem!

 Irmã Maria Ivone de Oliveira