© Propriedade da CIFNSV     

Comunidade Mary jane Wilson passou a residir nestas instalações desde 2 de Abril de 1977 estando provisoriamente na Quinta Machado-Monte, pois esta comunidade fazia serviço interno hospitalar no Hospital dos Marmeleiros como enfermeiras, onde residiram até ao 25 de Abril de 1974. Devido à situação política tiveram de deixar de residir no Hospital e foram então residir provisoriamente na Quinta Machado.

Em 1976 a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias adquiriu este espaço com a compra desta residência. Fez algumas remodelações ao edifício de forma a torna-lo próprio para casa religiosa sob o patrono Mary Jane Wilson.

A 14 de Maio de 1986 foi ereta como casa do Noviciado da Província do Coração de Maria-CIFNSV, assim a 13 de Junho de 1986 um grupo de 8 jovens iniciaram o seu tempo forte de formação religiosa chamado o tempo de noviciado durante dois anos como preparação para a profissão religiosa, continuando outros grupos a se formarem ao longo do tempo.

A dois de Fevereiro de 2012 duas jovens postulantes ocuparam as instalações do noviciado e estão a fazer a sua etapa de formação que antecede ao noviciado. Outras jovens se espera.

A missão da Comunidade é a oração, serviço apostólico na Paróquia de Santa Luzia e apoio às jovens em formação.


                                                                                                 Irmã Catarina Mendonça

Localização

Contactos

 Telefone 291229894 e 291619857
 Email: irmãsvitória@netmadeira.com

Mary Jane Wilson