© Propriedade da CIFNSV     

Dimensão Missionária


“ Trabalhamos para que o Reino de Deus venha em breve ao mundo inteiro (CIW 50)
 Seguindo o pensamento citado anteriormente, foi dada a cada Irmã Vitoriana a missão universal que não conhece fronteiras, de pregar as insondáveis riquezas de Cristo.

A nossa congregação surgiu num contexto de missão que nos leva a unir o serviço da caridade ao anúncio evangélico, procurando a promoção humana e espiritual dos pobres, quer sejam de pão ou de saúde, de amor, de cultura, de justiça, de fé ou de esperança, fazendo todo o bem que nos é possível, orando para que Deus seja glorificado e adorado e trabalhando para que o seu Reino venha em breve ao mundo inteiro.

Dando continuidade ao Carisma e Missão para a qual foi fundada a Congregação, a Província do Coração de Maria dedica-se à educação de crianças e jovens, à saúde, à catequese e aos idosos, quer nas Comunidades da Região Autónoma da Madeira, quer nas comunidades de Angola, mais precisamente em Luanda e no Lubango.

Concluímos dizendo que “ em qualquer campo de ação, empenhemo-nos na promoção integral do homem com solicitude às suas necessidades” (DP nº28).

 Tal como os discípulos de Cristo, nós fomos chamadas a anunciar a Boa Nova do Reino em conformidade com a plenitude da vida que Cristo nos veio trazer.