© Propriedade da CIFNSV     

Bispo eleito do Funchal

Dom Nuno Brás da Silva Martins

Chegou à Ilha da Madeira na tarde do dia 15 de fevereiro.

Depois da saudação ao clero e outras entidades , foi recebido por um grupo de Crianças do externato São Francisco de Sales,  de Gaula.

Ainda  no Aeroporto Cristiano Ronaldo, dirigiu  uma saudação especial a todos os madeirenses: “ As minhas primeiras palavras não podem deixar de ser para todos os madeirenses e portosantenses. São palavras de saudação, de quem chega para servir e de quem quer estar sempre disponível para escutar e agir para o bem de todos os que habitam estas ilhas. Não como estrangeiro mas como madeirense”. (…) “Não posso, ainda, deixar de agradecer publicamente as muitas saudações que me têm chegado de cristãos a título pessoal, de movimentos de apostolado e de instituições da Região. Tal como não posso deixar de agradecer o acolhimento, serenidade e transparência com que fui recebido pelo Senhor D. António Carrilho”. (…)

Estas e muitas mais foram as palavras dirigidas por D. Nuno ao posar esta terra que o acolhe como bispo eleito da madeira. A tomada de posse será no próximo dia 17 de fevereiro, na Catedral do Funchal.