© Propriedade da CIFNSV     

O Secretariado da Ir. Wilson convida para um momento de oração, orientado pelo Padre Pedro Nóbrega, no dia 18 de janeiro às 19 horas, na Capela da Quinta das Rosas, na Rua do Carmo, 61, junto dos restos mortais da Boa Mãe. Seguir-se-á a Eucaristia que será também de ação de graças porque no dia 15 de janeiro de 1884, foi formada a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias. O tema, “Evangelizar: dar e receber” faz, deste modo, todo o sentido, na medida em que tem sido essa a missão destes 135 anos de vida.

A entrada é livre. Todos estão convidados.

NA ESCOLA DA BOA MÃE

18 de janeiro

E Tu abraças-me, Senhor, terno e forte, e mandas-me ir anunciar o Teu Evangelho. Mandas-me sem nada nas mãos e com o coração livre.

Queres que eu entenda que Evangelizar é dar e receber. “Porque é dando que se recebe”, como me ensinou São Francisco. Queres que eu leve a Tua Palavra, na humildade de quem sou. Como fez a Boa Mãe, naqueles tempos, aqui, nesta terra de contrastes, um lugar que lhe deu a beber a beleza das paisagens e que recebeu dela a entrega da sua vida. Como faz a Boa Mãe, hoje, na Congregação que formou, há 135 anos.

Agradeço-Te, pois, a confiança que depositaste na minha pequenez e na minha imperfeição. Que eu aceite o desafio de dar gratuitamente o que tenho, que é Teu e que és Tu, para poder receber a felicidade de quem cumpriu. Que as minhas palavras sejam as Tuas; que o meu olhar seja o Teu, que o meu sorriso espelhe o aconchego de quem conhece a Tua Casa.

Sinto, hoje, o Teu Abraço. Forte. Meigo. Coisa de Pai. Ou de Mãe. Ou de Amigo. Ou de Irmão. E peço-Te, no início deste ano que me deste para viver, o dom de quem se sabe ninguém, de quem dá de graça, porque recebeu de graça, todos os dias, a Boa Nova da Esperança.

E Tu abraças-me, Senhor. Forte. Meigo. Pedes-me que pouse os olhos na Irmã Wilson e que siga o seu exemplo. E eu sei, porque a vida dela me mostrou, que, se eu for capaz de dar, na inteireza de mim, vou receber o Tudo que inclui a Vida Eterna.